20 Dicas Rápidas para Empreendedores

20 dicas rapidas para empreendedores
As vezes precisamos ouvir alguns conselhos (mesmo sendo básicos) para renovar as nossas energias e tomar decisões melhores em nossos negócios.

Isso pode realmente fazer toda a diferença para um negócio.

Ouvir ou ler boas palavras podem clarear as ideias, talvez não no mesmo momento, mas depois de algum tempo, certamente tem um efeito positivo.

A arte de empreender é complicada, é preciso ter bastante foco, determinação e recursos de vários tipos, financeiro, mental, emocional e por aí vai, portanto este artigo é dedicado a dicas rápidas para empreendedores como você renovarem as ideias e se desenvolverem cada vez mais.

  1. .Não tenha medo de errar, arrisque todas as fichas, se tudo der errado, você terá uma lição valiosa para a vida inteira.
    Mas nunca desista, a menos que não faça mais sentido continuar.
     
  2. Aceite responsabilidades, só elas são capazes de transformar um menino em homem e um pequeno empresário em um grande empreendedor.
    Uma pessoa cheia de responsabilidades é uma pessoa confiável.

     
  3. Converse com as pessoas que trabalham com você, faça brainstorms, jogue video game com elas, enfim, aproxime-se delas.
    O modelo patrão de um lado e empregado de outro não trará o melhor rendimento delas em prol do seu negócio. 
    Um trabalho regado de lazer ajuda as mentes a trabalharem mais felizes, trazendo melhores resultados.

     
  4. O que é mais importante do que estar em paz? Sentir-se bem é a coisa mais importante para qualquer trabalho, e lembre-se que a maior empresa do mundo é VOCÊ, não permita que nenhuma outra leve-a a falência.
     
  5. As pessoas compram a sua palavra antes de comprarem o seu trabalho. Honre tudo o que diz, essa é a sua melhor propaganda.
     
  6. Entenda seus clientes e então entenderá seu negócio, nada é mais importante para o seu negócio do que seu cliente.
     
  7. Não seja egoísta, compartilhe seu conhecimento sempre, além de ser saudável, você aprende em dobro quando compartilha.
     
  8. Busque profissionais que tenham os mesmos interesses da sua empresa, caso contrário, terá muita dor de cabeça lidando com pessoas insatisfeitas.
     
  9. O dinheiro não é, nunca foi e nunca será a coisa mais importante!
    Sua empresa é mais que dinheiro, nunca se deixe esquecer.

     
  10. Seja grato sempre. Para um empreendedor qualquer coisa é uma lição aprendida, e uma lição aprendida é um acerto futuro. Seja mais grato ainda quando alguém for grato a você também.
     
  11. Ouça criticas, as que forem mais interessantes trabalhe-as, as que forem ofensivas, ignore.
     
  12. Sua empresa pode não ser sempre lembrada por coisas boas, mas ao primeiro deslize será lembrada para sempre. Pessoas tendem a focar em coisas negativas, portanto, o que vale não é o número de coisas boas, mas sim quantas vezes deixou de fazer coisas ruins.
     
  13. Seu negócio não está fechado até que a assinatura esteja feita. A qualquer minuto seu cliente pode mudar de ideia.
     
  14. Não pressuponha que seu cliente já conhece seu produto completamente, reafirme sempre sobre o que se trata aquilo que você vende.
     
  15. Faça um pós-venda. Ligue para o seu cliente e peça um feedback, ele ficará ainda mais satisfeito com sua atenção.
     
  16. Tenha foco na hora da venda, se estiver vendendo por preço, tenha o melhor preço, se estiver vendendo por qualidade, tenha a melhor qualidade.
     
  17. Seja gentil com as pessoas e trabalhe duro, o mundo é um quintal pequeno.
     
  18. Quando emoção e razão estão em jogo, a emoção quase sempre ganha, principalmente em relação a decisões do seu cliente.
     
  19. Guarde depoimentos de seus clientes, é um bom exercício para reafirmar a imagem da sua empresa.
     
  20. Valorize as pessoas e ofereça a elas o melhor, nada além do melhor. O mundo é feito de pessoas e o dinheiro é um componente, nunca se deixe esquecer o real valor das coisas.


Estas 20 dicas rápidas (e básicas), com certeza fazem toda a diferença na condução de qualquer empreendimento, seja ele online ou offline.

Aplique-as naturalmente no dia a dia e sinta os efeitos positivos.

Um abraço e até o próximo artigo 😉

Rosano Angelo

Rosano Angelo é Empreendedor Digital, Entusiasta de Criptomoedas e Fundador do Blog Oceano Virtual, espaço onde compartilha informações que possam ser úteis para empreendedores na Internet, principalmente os iniciantes nesta área.

Website: https://oceanovirtual.net/blog/sobre-oceano-virtual/

4 Comentários

  1. Excelente post,realmente essas dicas são de grande valia para quem está iniciando um negócio online e não sabe como iniciar ou alavancar seu negócio ja existente. O meu blog considero a ferramenta fundamental para construir credibilidade e tráfego orgânico e gratuito.Mesmo que funcione a médio longo prazo considero ideal para todos.

  2. Alex

    A maioria dos empresários não faz nem a metade disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *