3 Tipos de Investimentos Essenciais para um Negócio Online

3 Tipos de Investimentos Essenciais para um Negócio Online
Uma árvore precisa ser regada com frequência, estar em solo adequado e ter todos os recursos necessários para que seja provedora de bons frutos.

No ramo dos negócios, não é diferente, pois para que gere os melhores resultados, são necessários alguns investimentos essenciais para um negócio online.

Além de todas as madrugadas em claro trabalhando no seu negócio online e o capricho que só um empreendedor nato sabe proporcionar, é possível encurtar o caminho do sucesso, ou torná-lo menos árduo.

Com essa finalidade, listei alguns investimentos que podem ser cruciais para alavancarem o seu negócio online, seja ele qual for.

 

INVESTIMENTOS ESSENCIAIS PARA UM NEGÓCIO ONLINE CRESCER: DESIGN E USABILIDADE
 

Talvez esse seja o investimento mais questionado por empreendedores que não possuem formação publicitária ou não tenham afinidade com artes digitais ou User Experience (UX).

A função do design digital, assim como o design em geral, é harmonizar funções a estética, seguindo aspectos que condigam com a proposta de um projeto.

No caso dos negócios online, como lojas virtuais, blogs e afins, o design e a boa aparência são o primeiro contato com seu cliente e é nesse contato que seu negócio se demonstra profissional e competente para atender o que promete aos clientes.

Embora seja um investimento essencial, não é possível mensurar em números quais são realmente os benefícios proporcionados por um bom design, porém agrega valores valiosos ao seu negócio online se for bem trabalhado, responsável pela "cara" do negócio.

 

MÍDIA
 

Mídia, indica meio ou veículo.

Inserir seu negócio online em meios de comunicação de uma forma competente é muito importante para fixar seu negócio online e atingir tráfegos qualificados, aumentando a taxa de conversão do seu negócio.

Pode ser uma tarefa que exija um conhecimento elevado para realização de campanhas prósperas, mas vale cada centavo, além de ser fácil de acompanhar todo o investimento e mensurar resultados, refinando cada vez mais as estratégias.

 

OS 3 TIPOS DE INVESTIMENTOS MAIS RECOMENDADOS
 

  1. Google Adwords (links patrocinados): Serviço fornecido pelo Google, no qual é possível selecionar palavras-chave relevantes para atrair tráfego qualificado para o seu negócio.

    O controle sobre o investimento é pleno e o resultado é visível em qualquer ocasião, o que é mais criterioso é a elaboração de estratégias.
     

  2. Redes sociais: Investir em redes sociais é uma forma de se aproximar do seu público alvo de forma mais intima, além de ajudar seu negócio online a conquistar mais fãs qualificados, gerando mais conversões e passando maior credibilidade aos novos visitantes.

    Atualmente, algumas redes sociais como o Facebook, exigem investimentos para que páginas de empresas tenham o alcance de seus fãs, limitando muito a taxa de exibição das publicações.

    O controle do investimento também é pleno e pode ser de custo muito acessível para qualquer tipo de negócio online.
     

  3. Estrutura ou qualidade do produto: Não adianta ter um design impecável e uma divulgação potente se o seu produto final não tem a capacidade de atender a proposta do seu negócio.

    Se você tem um blog, experimente acrescentar novas funcionalidades (por exemplo, área exclusiva para membros, notícias relacionadas com o seu nicho, etc), se é uma loja online, experimente trazer exclusividades com frequência ou acrescentar produtos inovadores ao seu estoque.

Todas as ferramentas tem o objetivo de facilitar o acesso do público final ao seu produto/conteúdo, e este deve atender exatamente ou superar as expectativas do público impactado pelas suas campanhas, portanto nunca prometa em uma campanha algo que não é real.

Pode ser clichê, mas é comum encontrar erros como esse.

Uma dica indispensável para que sempre seja possível realizar investimentos é destinar todo mês cerca de 30% do faturamento do seu negócio para aplicar nele mesmo, dessa forma a verba sempre estará em giro e o negócio sempre em evolução, obtendo mais público, consequentemente mais conversões.

 

Rosano Angelo

Rosano Angelo é Empreendedor Digital e Fundador do Blog Oceano Virtual, espaço onde compartilha informações que possam ser úteis para empreendedores na Internet, principalmente os iniciantes nesta área.

Website: https://oceanovirtual.net/blog/sobre-oceano-virtual/

4 Comentários

  1. Bom dia!

    Veja que ainda preciso aprender bastante para ter sucesso com empreendimentos online. Estou quase terminando meu blog e adaptando as dicas que encontro de qualidade como esta.

    Muito obrigada.

    Bjos,

    Karlyane

    • Desejar fazer é meio caminho andado! Agradeço a sua visita e o comentário 😉

  2. Thiago

    Ótimo artigo. Eu uso bastante o YouTube nas divulgações e acho boa a receptividade.

    • Agradeço a opinião. O YouTube é um excelente canal de divulgação e deve ser sempre utilizado por todos os empreendedores online. Você está certíssimo em fazer uso desta plataforma. É aquela máxima: "Uma imagem vale por 1000 palavras"!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolver : *
20 + 27 =