5 Dicas para Construir sua “Autoridade Online”

Autoridade Online

O sonho de todo e qualquer empreendedor digital é conseguir chegar ao patamar de ser reconhecido como uma autoridade e referência no nicho de mercado em que atua.

Para tanto, muitos fatores são essências para que essa conquista chegue até você.

Inicialmente, o foco, dedicação e qualidade que você irá depositar no seu trabalho é fator fundamental e depois, o sucesso alcançado com o seu empreendimento é que lhe trará o devido respaldo, ou seja, a formação de um verdadeiro perfil de "Autoridade Online" naquilo que você faz!

Este reconhecimento é verdadeiramente valioso para seus negócios haja visto que ninguém presta muita atenção, segue conselhos ou indicações de pessoas que não são sucesso…

Você gostaria de se tornar uma autoridade online e ser reconhecido pelo trabalho que faz?
 

Conheça agora 5 dicas que serão determinantes para tal reconhecimento.
 

 

1- Conhecimento é a Base de Tudo!

 

Autoridade Online Necessita Aprendizagem


O conhecimento é o principal fator que poderá te levar ao sucesso no mercado digital.

Escolher sabiamente o nicho que você irá trabalhar é fundamental para que você não tenha problemas futuros.

Muitos empreendedores que entraram no mercado recentemente pecam em somente pensar em ganhar dinheiro, ou seja, escolher o nicho mais lucrativo possível, e com isso começa a vir os problemas.

Se você quer escolher um nicho que seja altamente rentável, procure antes de qualquer coisa conhecer profundamente tudo a seu respeito.

Estude, leia, pesquise, faça cursos, siga um Guru da área…

Tenha em mente que "Autoridade Online" e "Especialista Online" são praticamente sinônimos!

Entenda a necessidade das pessoas que procuram esse nicho e aprofunde cada vez mais na aprendizagem.

Geralmente aconselha-se que para um primeiro empreendimento você escolha uma área a qual você tem maior afinidade, pois essa afinidade fará com que você tenha um desenvolvimento mais tranquilo nesse mercado que está cada dia mais competitivo.

O alicerce de todo empreendimento, seja ele digital ou não é o conhecimento que você tem sobre o seu funcionamento.

As chances de você fracassar quando trabalha em um nicho do qual não conhece totalmente são gigantescas, então, invista, seja tempo ou dinheiro, ou os dois, para que assim você possa ter propriedade em falar sobre o assunto.

 

2- Adquira a Confiança dos Leitores

 

Autoridade Online Necessita Confiança


De que adianta você conhecer o seu nicho de atuação e não ter a confiança das pessoas que estão presentes no seu empreendimento?

A confiança é algo que é construído com o tempo através da credibilidade, e no primeiro momento que você demonstrar insegurança em você mesmo ou resistência a mudanças, as pessoas que pensavam em lhe apoiar começam a distanciar de você.

Um método muito eficaz de adquirir a confiança de um leitor é você dar espaço para que ele possa opinar e criticar o seu trabalho.

Entenda que pessoas de todos os tipos estarão constantemente no seu negócio, e entender a real necessidade deles, os deixará com a sensação que são ouvidos e que você realmente se importa com o que eles pensam.

Se você trabalha com a construção de listas (E-mail Marketing), sempre que encaminhar um e-mail, seja direto no que você deseja, aproveite o seu serviço de e-mail marketing para mostrar às pessoas que aconteceu uma nova atualização no seu blog, ou que você está promovendo um produto que será de qualidade para eles.

Porém tenha extremo cuidado com esses e-mails, alguns empreendedores novatos, pecam em somente querer realizar vendas através dos e-mails.

Entenda que a relação que existirá entre você e o seu contato, será algo maior do que somente Cliente x Vendedor.

Demonstre que você tem interesse em ajudá-lo e arquitete a sua sequência de e-mail, de forma que você passe a maior quantidade de informação possível antes de oferecer algum produto/serviço.

Lembre-se: "Ajude" e "Ensine" para depois tentar "Vender"


 

3- Demonstre Resultados

 

Autoridade Online Necessita Mostrar Resultados


Se você quer mostrar que realmente conhece e sabe aplicar todas as técnicas envolvidas no seu trabalho, demonstre isso para os seus leitores e clientes.

Quando você tem o interesse em apresentar um produto e diz com toda a certeza que o produto é realmente bom, é muito interessante que você mostre o verdadeiro resultado.

As pessoas tendem a confiar no resultado obtido por quem já utilizou o produto, e se você realmente quer que as suas vendas sejam alavancadas e se tornar referência nesse mercado, deverá demonstrar o resultado obtido sempre que possível.

Ser uma autoridade online no seu nicho requer que você tenha sucesso no trabalho que realiza, e o sucesso não é somente você falar que é bem sucedido no que faz.

Caso você seja um produtor, procure sempre conseguir testemunhos de pessoas que adquiriram o seu produto e peça que elas mostrem também o resultado que obtiveram ao fazer uso do mesmo.
 

 

4- Seja Inovador

 

Autoridade Online necessita ser inovador


Seja inovador, sempre com uma proposta para melhorar o mercado que você está atuando!

Isso é conseguido com criatividade, aliás, Criatividade Gera Sucesso e Prosperidade!

Não tenha em mente somente ganhar dinheiro como se não houvesse amanhã.

Os ganhos são consequência do trabalho que você realiza!

Esqueça essa história de quanto mais você oferecer mais você irá vender.

Não é a quantidade e sim a qualidade dos produtos e serviços que contam…

Tenha como foco ajudar as pessoas que te procuram, com essa ideia você ganhará muito mais adeptos e assim conseguirá ser reconhecido no trabalho que faz.
 

 

5- Seja Conhecido

 

Autoridade Online Precisa Anunciar


Para ser conhecido tem que investir em publicidade, dentro e fora do mundo online.

Seja constante neste quesito!

Existem várias maneiras de conseguir publicidade praticamente gratuíta, mas para quem está iniciando, eu sempre recomendo também pagar por publicidade!

Invista anunciando no Facebook, anuncie no Google, anuncie em jornais, revistas, etc.

Não fique só na "Boa Vontade" dos buscadores Web em te "premiar" com uma boa colocação em resultados de pesquisas por palavra chaves…

Lembre-se, a concorrência está muito grande e tem milhões de site ou blogs parecidos com o seu, vendendo ou prestando algum serviço na mesma área ou fazendo a mesma coisa…

Então, invista "pesado" nisso… Como você acha que "Os Grandes" na Internet tornaram-se grandes? 

Quanto mais conhecido maiores serão as visitas ao seu site, consequentemente seu perfil de "Autoridade" no assunto estará sendo construído, desde que as outras 4 dicas anteriores sejam realidades!

Tendo um trabalho de qualidade e fazendo tudo que foi relatado neste pequeno artigo, certamente você será reconhecido como uma autoridade no mercado digital.
 

É só questão de tempo!
 

Um abraço e até o próximo artigo!

Rosano Angelo

Rosano Angelo é Empreendedor Digital, Entusiasta de Criptomoedas e Fundador do Blog Oceano Virtual, espaço onde compartilha informações que possam ser úteis para empreendedores na Internet, principalmente os iniciantes nesta área.

Website: https://oceanovirtual.net/blog/sobre-oceano-virtual/

5 Comentários

  1. Anabelle

    Muito boa matéria Rosano, parabéns pela simplicidade e objetividade.

  2. Claudinei

    Realmente tem muitos sites que se acham autoridade em seus assuntos mas sequer dão espaço para os visitantes comentarem alguma coisa, os comentários estão desativados no sites deles. Achei ótimo o seu artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *