Como Desabilitar Atualizações Automáticas no WordPress

Como Desabilitar Atualizações Automáticas no WordPress 3.7.1
Desabilitar Atualizações Automáticas no WordPress, este será o tema deste rápido artigo.

Após um “médio descanso” (férias), escrevo meu primeiro artigo de 2017, focalizando um problema que tive em alguns dos meus sites no começo deste mês de janeiro…

Provavelmente vários administradores de sites/blogs tenham passado pelo mesmo problema, fato este que me motivou a escrever sobre isso.

Pelo fato de vários sites que administro utilizarem o CMS WordPress, esta plataforma simplesmente se autoatualizou sem meu consentimento, gerando com isso alguns problemas com plugins e até com temas…

Isso ocorreu pelo fato do WordPress, desde a versão 3.7.0, se autoatualizar de forma automática, atualizando recursos relacionados à segurança, sem nossa intervenção (ou permissão).

A equipe de desenvolvedores do WordPress decidiu inserir esta característica visando aumentar a segurança, o que por um lado é muito bom, mas em contrapartida pode gerar conflitos com temas ou plugins ainda não atualizados pelos seus autores.
 

Como resolver isso?

Atualizando tudo (os temas e plugins) para funcionar corretamente com a nova versão (atualmente versão 3.7.1 – janeiro-2017).

Este é o caminho óbvio, porém existem situações em que não podemos realizar esta atualização, pois alguns plugins ou temas ainda não foram atualizados pelos seus criadores, não possuem substitutos com as mesmas características ou vantagens dos que estão instalados e suas funções são primordiais para o site.

Então só nos resta Desabilitar as Atualizações Automáticas no WordPress.

Podemos fazer isto até conseguirmos os upgrades para o tema ou plugins conflitantes.

Vou mostrar duas maneiras para fazer isso (funciona para qualquer versão):

1ª.Adicione a seguinte linha de código no arquivo wp-config.php do WordPress:

define('AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED', true);
 

2ª. instale o plugin Automatic Updater cuja função é justamente administrar as atualizações do WordPress, devolvendo com isso o controle dessa operação para você!

 

Gostaria de salientar que desabilitar as atualizações automáticas no WordPress não é uma boa prática, afinal, as atualizações corrigem falhas de segurança e trazem melhorias.

Então, só desabilite se realmente for necessário e até você substituir ou realizar um upgrade por tema/plugin compatível com a última versão do WordPress.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

 

Rosano Angelo

Rosano Angelo é Empreendedor Digital e Fundador do Blog Oceano Virtual, espaço onde compartilha informações que possam ser úteis para empreendedores na Internet, principalmente os iniciantes nesta área.

Website: https://oceanovirtual.net/blog/sobre-oceano-virtual/

2 Comentários

  1. Olá Rosano. Em que parte do arquivo wp-config.php devo inserir esta linha de código mostrada no seu artigo?

    • Um bom local para colocar seria abaixo da linha: define(‘WP_DEBUG’, true);

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolver : *
17 + 27 =