Como Integrar o Blog no Twitter para Manter os Leitores Atualizados

Como Integrar o Blog no Twitter

Em meio à febre das redes sociais, tudo que é postado nas mesmas passam a ser uma grande chance de conseguir tráfego orgânico.

Grande parte dos leitores encontram-se nas redes sociais, interagindo entre si, compartilhando e discutindo novidades relacionadas aos mais diversos nichos.

Levar informações do seu blog para os leitores nas redes sociais, poderá fazer com que você consiga cada vez mais levar um tráfego de qualidade e leitores fiéis para o seu blog.

O Twitter tem sido uma rede social de grande acesso, onde pessoas de todos os tipos de interesses o utilizam, então, focar em enviar novidades e atualizações do seu blog, em mensagens curtas e precisas diretamente para estas pessoas, poderá aumentar os leitores (e o tráfego) do blog.

Quanto maior for a quantidade de seguidores que você tenha no twitter, maiores são as chances de ter pessoas realmente interessadas no assunto que você trata no seu blog, fazendo com que o bom marketing boca-a-boca aconteça de forma orgânica.

Porém, conseguir interagir através de diversas redes sociais demanda muito tempo, e para que seja facilitado esse trabalho e você possa dar atenção exclusiva para o seu blog, você poderá utilizar alguns programas que realizarão o trabalho de postagem, não só no Twitter, mas também em diversas redes sociais.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR O TWITTER NO BLOG?

Por ser uma rede social de alta atualização e que as pessoas costumam estar constantemente conectadas, provavelmente suas postagens serão compartilhadas o que resultará em mais pessoas conhecendo o seu blog, aumento das chances de cliques em seus links ou anúncios, consequentemente o aumento das taxas de conversão do blog.

Como a disseminação de informações através da internet é algo incrivelmente rápido, integrar o blog no twitter poderia ser considerado um ótimo canal de disseminação para o seu blog e não deve ser desprezado.

É disso que trata este artigo (exclusivamente), integrar o blog no Twitter!

 

COMO INTEGRAR O BLOG NO TWITTER?

Atualmente existem várias ferramentas que irão lhe auxiliar nesse trabalho.

Procurei as mais confiáveis para apresentar a você e que na minha opinião, trabalham muito bem.

Estas ferramentas são para blogs de CMS Wordpress (não o Wordpress.com):


– WP to Twitter: Este plugin realiza uma "Tweetagem" no twitter cada vez que você faz alguma postagem no seu blog.

Ele é um plugin para o WordPress, o que irá facilitar o seu trabalho e não depende de outro software para realizar essa ação.

Você também terá as opções de mostrar na lateral do blog (Sidebar) os tweets recentes, encurtar URL's e personalizar os tweets para cada post.

É uma ótima maneira de manter os leitores atualizados com as novas postagens do seu blog.


– JM Twit This Comment: Este plugin adiciona um outro link, além do link de resposta, para cada comentário de suas postagens no blog.

Junto com este link é adicionado um campo no formulário de comentários, para os que comentam (o artigo no blog), inserirem ou não o seu nome de usuário no Twitter.


– Twitter Feed: Esta ferramenta permite que você realize também as postagens do seu blog para o twitter, porém não é um plugin e sim, um sistema separado em que é necessário a realização de cadastro no site que realiza este serviço, para que as postagens sejam direcionadas ao Twitter.

Para isso você também precisará informar a URL que será postada no Twitter.


– Digicution Simple Twitter Feed: Este é um plugin para o WordPress que permite inserções de mensagens do twitter diretamente no blog wordpress.

Muito eficaz em manter a tela do blog não estática, chamando a atenção dos leitores para o que está sendo postado no twitter.

Este plugin integra um blog WordPress com o Twitter de 3 maneiras, após instalado:

  • Widget na lateral do blog (Sidebar);
  • Shortcode (códigos para atalhos de ações);
  • Códigos PHP diretos no functions.php do tema usado.

Você escolhe a maneira que melhor atenda suas espectativas.

É um plugin bastante personalizável, ou seja, você poderá personalizar a cor do fundo (box de exibição), cor dos textos que serão exibidos e várias outras características.

 

CONCLUSÃO

Integrar o blog no Twitter é uma forma eficaz de alcançar cada vez mais pessoas interessadas no seu assunto.

Focar esforços nas publicações que deverão ser feitas nas redes sociais, deverá ser prioridade para o bom marketing do blog, visto que quanto mais pessoas conhecem o seu blog, maiores são as chances de conseguir aumentar as conversões.

Rosano Angelo

Rosano Angelo é empreendedor digital, entusiasta de criptomoedas e fundador do blog Oceano Virtual, espaço onde compartilha informações que possam ser úteis para empreendedores na Internet, principalmente os iniciantes nesta área.

Website: https://oceanovirtual.net/blog/sobre-oceano-virtual/

1 Comentário

  1. Paulo

    Todos são bons, mas gostei bastante do WP to Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *