Energia Solar Fotovoltaica – Empreendendo neste Mercado Promissor!

Energia Solar Fotovoltaica
Nos últimos anos o setor de energia solar fotovoltaica tem crescido de forma significativa em nosso país e a cada ano que passa, surgem inúmeras possibilidades dentro desta atividade.

Este crescimento é o resultado de uma maior busca por energia renovável, diminuição nos preços dos componentes, economia na geração dessa eletricidade, menor custo de manutenção e o aumento da eficiência dos elementos que participam deste sistema, devido aos avanços tecnológicos, bem como o surgimento de muitas aplicações utilizando a energia solar fotovoltaica.

O fato é que a energia solar fotovoltaica está se tornando muito promissora a cada dia que passa e montar um negócio neste setor pode ser uma boa solução para o desemprego, ou ainda uma oportunidade de ganhar muito mais do que como empregado. É a típica coisa em que a criatividade é o limite…
 

Energia Solar Fotovoltaica - Criatividade


Outro fato importante é que ainda existe pouca concorrência, abrindo com isso ótimas oportunidades!

Você poderia empreender neste setor de três formas básicas:

Comercialmente, como Prestador de Serviços ou Ambos ao mesmo tempo.

Comercialmente seria apenas vender os componentes diretamente para profissionais da área.

Como Prestador de Serviços seria fazer a instalação deste sistema nas residências ou empresa dos clientes.

E ambos (Comércio e Serviços juntos) seria comercializar e também instalar o sistema para os clientes.

Então, antes de empreender neste tipo de negócio, seria importante definir em qual destas modalidades irá atuar.

Obs: Obviamente existem outras formas e subcategorias de empreender neste setor, mas a intenção deste artigo é simplificar.

Energia Solar Fotovoltaica – Aprender e Aplicar!

Agora, independente da modalidade escolhida, este setor exige conhecimentos específicos que podem "afugentar" a maioria dos possíveis empreendedores…

A grande maioria das pessoas acredita que isso é muito difícil de "mexer" e acabam subestimando a si próprias no que refere a "dominar" estes conhecimentos!
 

Energia Solar - Perdendo Oportunidades

Algo que contribui muito para isso é o fato destes conhecimentos estarem "espalhados" na internet de forma aleatória e muitas vezes, direcionado às pessoas que já tem bons conhecimentos de eletricidade.

Eu digo isso porque atualmente a maioria das pessoas buscam conhecimentos via internet (Google, Youtube, blogs, etc).

Diante disso, muitas pessoas que gostariam de empreender nesta área acabam desistindo, pois é muita informação focando apenas em quem já entende o básico…

Existem alguns bons cursos que ensinam a "dominar" isso, mas o preço é muito alto, inviabilizando sua aquisição na atual conjectura econômica…

Muitos estão assim... Sem Dinheiro!

Finalizando: Para escrever este artigo, pesquisei bastante sobre como contornar estes problemas, ou seja, mostrar um bom caminho para quem quisesse empreender nesta área, focando nas pessoas com poucos conhecimentos, com capital muito limitado, mas em busca de uma ótima oportunidade de renda.

Algo que não fosse apenas uma "Renda Extra", mas sim, algo que realmente fosse uma "Renda Principal" e bastante próspera com o passar do tempo…

Gostaria de apresentar um curso que fará qualquer pessoa se tornar um expert no setor de Energia Solar Fotovoltaica em poucos dias, com aprendizado fácil e aplicação prática rápida!

Clique na imagem abaixo para assistir um rápido vídeo sobre este curso e decida se gostaria de empreender neste "mercado promissor e ainda com baixa concorrência"!

Curso Energia Solar Fotovoltaica

Até o próximo artigo!

Rosano Angelo

Rosano Angelo é empreendedor digital, entusiasta em criptomoedas e fundador do site/blog Oceano Virtual, espaço onde compartilha informações que possam ser úteis para novos empreendedores na Internet.

Website: https://oceanovirtual.net/blog/sobre-oceano-virtual/

3 Comentários

  1. Edu35

    Ótima área para se trabalhar.

  2. Juliano

    quantos ano dura o sistema da energia eletrica solar?

    • Se o sistema for composto de componentes de boa qualidade e manutenções periódicas, deve durar entre 20 e 25 anos (com eficiência plena).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *