Síndrome do Guru do Marketing Digital

guru-do-marketing-digital
Olá pessoal. Hoje vou comentar sobre um erro óbvio cometido por muitos afiliados iniciantes!

Eu chamo este erro de “Síndrome do Guru do Marketing Digital“!
O que significa isso?

Significa que a maioria dos empreendedores que optam em trabalhar como afiliado, criam sites/blogs sobre Marketing Digital e começam a promover infoprodutos, principalmente os da plataforma Hotmart voltados para este nicho…

Até ai tudo bem, mas o fato é que muitos desses empreendedores não gostam deste nicho (aliás, muitos odeiam) e ainda por cima não dominam plenamente o assunto, mas se aventuram nesta atividade “embalados” pelo sucesso de gurus da área que já estão no topo!

Não é por que Fulano ganha 80 Mil por mês como Guru do Marketing Digital, significará que os iniciantes (que odeiam Marketing Digital) vão conseguir os mesmos resultados!

Provavelmente não vão conseguir, pois o fato de não gostarem desse nicho, refletirá diretamente em todo o trabalho realizado, como consequência, o conteúdo será pobre e com baixa qualidade final.

É nesta etapa que surgem os plagistas de sites/blogs, que não entendem quase nada de Marketing Digital, mas tentam passar a imagem de autoridade no assunto… copiando conteúdo alheio e enganando os outros e a si próprio!

É como alguém que odeia física (como consequência, não tem conhecimentos profundo desta matéria), dar uma aula sobre Mecânica Quântica!

Com certeza, os alunos terão dificuldades na aprendizagem.
E tem mais: o que impulsiona o sucesso de qualquer empreendimento é a criatividade, algo difícil de ser feito em algo que não se gosta!
 

Então, O Que Fazer?

Simples, o afiliado deve “Trabalhar em algo que Realmente Goste”, que seja “apaixonado”!

O afiliado não precisa ser um Guru do Marketing Digital se não gosta disso, só por que Fulano se deu bem com isso…

Deve ser um Guru no Nicho que Gosta, seja este nicho o da música, moda, bem estar, esporte, etc…

Deve usar os seus conhecimentos de Marketing Digital nesse nicho, aplicando as estratégias e conhecimentos que possui em prol disso!

Seja criando funil de vendas, usando E-Mail Marketing, otimizações de SEO, etc.

No Hotmart existem várias categorias de infoprodutos, basta escolher a que coincide com o nicho desejado (e que se goste de verdade).

Minhas recomendações finais para estes afiliados: Esqueça a ideia de querer ser Guru do Marketing Digital, se não for realmente “apaixonado” por isso, até por que já existem muitos fazendo isso e a concorrência está bastante acirrada!

Empreenda somente naquilo que você Gosta e Conheça a Fundo!

Não tente ser o James Bond, a menos que você seja um agente do MI-6 devidamente treinado e apaixonado pelo perigo 🙂

Até o próximo artigo!

Rosano Angelo

Rosano Angelo é engenheiro elétrico, empreendedor digital, entusiasta de criptomoedas e fundador do blog Oceano Virtual, espaço onde compartilha informações que possam ser úteis para empreendedores na Internet, principalmente os iniciantes nesta área.

Website: https://oceanovirtual.net/blog/sobre-oceano-virtual/

8 Comentários

  1. You could definitely see your skills in the work you write. The world hopes for even more passionate writers like you who aren’t afraid to say how they believe. Always go after your heart.

  2. Oie,

    que post lindo de morrer!

    Eu sei o quanto recompensador ter um blog!

    Tenho feito posts sobre Gmail Entrar no meu blog icone-ppgcom.com.br

    Abraço!

  3. Heitor

    Concordo, mas não é só os iniciantes, tem muito afiliado véio que só pensa em dinheiro e tenta ser professor de markting digital mesmo nao sabendo nada.

  4. Jack

    tem rzão. parabéns pelo pnto de vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *