Você Sabe Criar um Anúncio de Ótima Conversão no Facebook?

Anúncio de Ótima Conversão no Facebook-Ads
Para que possamos alcançar sucesso no mundo digital, temos que explorar os mais diferentes meios de colocar o nosso produto na "vitrine", com a preocupação de sempre atingir de forma perfeita o nosso público-alvo.

Utilizando desse pensamento e levando em consideração que grande parte das pessoas estão a todo momento nas redes sociais, o Facebook possui uma plataforma de anúncios patrocinados chamado Facebook Ads.

Tal plataforma favorece atingir de forma eficaz o seu público, pois ao criar os anúncios, você tem a possibilidade de escolher para quem os anúncios irão aparecer, escolhendo os seus principais interesses na rede social.

 

COMO CRIAR UM ANÚNCIO DE ÓTIMA CONVERSÃO NO FACEBOOK?

Caso você não saiba o que é conversão, trata-se da taxa de sucesso que você obteve ao realizar uma determinada ação.

Nessa situação, ter uma ótima ou alta conversão é conseguir que os leitores do anúncio realizem a ação que você precisa para dar continuidade no seu trabalho.

Tais ações podem ser: visitar o seu blog, colocar o e-mail deles na sua lista de contatos ou até mesmo realizar a compra de um produto.

Vamos conhecer as principais características de um anúncio e mostrar o método realmente eficaz de criar um anúncio de ótima conversão no Facebook.

Seguindo esses 4 passos abaixo, certamente você irá atingir um ótimo desempenho em suas campanhas!


1- Tenha um Domínio Profissional e Direcionado!

Possuir um domínio adequado ao nicho que você estiver trabalhando é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento digital, não seria diferente ao utilizá-los em anúncios.

Usar subdomínios como seublog.wordpress.com ou seublog.blogspot.com.br  não demonstrará profissionalismo para quem está visitando o seu site, pois você estará utilizando um subdomínio de outra empresa, no exemplo citado: WordPress.com ou Blogspot.

Isto vale até para o e-mail de contato do seu negócio… é comum ver pequenas empresas utilizando serviços de e-mail's do Yahoo, Bol, etc.

Tal domínio é a identidade do seu trabalho e consequentemente, do produto que você tem interesse em divulgar para os seus potenciais clientes.

Também evite utilizar domínios que destoam do que você pretende oferecer, como por exemplo, você vender um produto de emagrecimento e ter como domínio produtodachina.com.br.

Procure sempre usar aqueles que irão aguçar a vontade de conhecer o seu produto, tente algo tipo emagrecercomsaude.com.br.

As chances de conversões para domínios específicos são extremamente maiores daqueles que não dizem exatamente o que você pretende fazer.


2- Cative pelo Título do Anúncio!

Tão importante quanto o domínio, os títulos dos anúncios que você irá utilizar nos anúncios devem ser de impacto, despertando nos leitores o interesse em ler todo o anúncio.

Títulos não chamativos não despertam no leitor o interesse da leitura e com isso, não haverá a ação que você precisa para realizar a conversão no Facebook.

Evite também utilizar títulos que sejam promessas milagrosas ou ofertas muito incríveis.

Os leitores em sua grande maioria não irão acreditar no que você tem a propor para eles, mesmo que seja um produto sério e que realmente resolva os problemas deles.

Fazer uso de títulos de alto impacto fará com que você tenha um bom índice de conversão, visto que as pessoas irão se interessar para conhecer o que você tem a oferecer.

Se você trabalha com construção de listas, um título bem produzido é o primeiro passo para a maior inscrição de leads.


3- Descreva seu Produto em Poucas Palavras!

Sinta-se feliz quando o leitor começar a ler o seu anúncio, e agora é a oportunidade de você conseguir fazer com que ele realize a conversão que você precisa.

Não perca a oportunidade de em poucas palavras conseguir descrever o que realmente o seu produto tem a oferecer ao seu potencial cliente.

Procure ser preciso nas informações inseridas no anúncio, pois ainda é aconselhado que você realize uma "Chamada para a Ação" nele.
 

Mas o que é Chamada para Ação?

Quando falamos sobre chamada para ação, trata-se de realizarmos algo que impulsione o leitor a realizar a ação para uma conversão.

Em sua grande maioria, o direcionamento pode ser para clicar no anúncio e ser direcionado a uma Squeeze Page, onde você irá realizar uma melhor descrição do produto ou serviço e fazer com que essa pessoa torne-se um lead, ou levá-lo ao seu blog para conhecer melhor o seu trabalho, produtos ou serviços.

Ao realizar uma chamada para ação, você deverá utilizar uma sentença de forma imperativa, porém não apelativa, como por exemplos:

– Clique!

– Clique Aqui!

– Clique e Assista!

– Clique e Descubra!

 

4- Faça uso de uma Boa Imagem no seu anúncio!

Geralmente o primeiro contato que um leitor tem com o anúncio é a imagem que contém nele, isso por que a imagem dispõe de uma interpretação mais rápida e inconsciente, visto chamar a atenção de quem está na página.

É extremamente importante darmos atenção a essa parte!

Lembre-se sempre que "Uma Imagem Vale por Mil Palavras"!

O que geralmente é sugerido, é o uso de imagens que realmente demonstrem o resultado que as pessoas irão obter, caso venham a adquirir o seu produto ou realizar a ação que você deseja.

Um ponto determinante para a aprovação de veiculação do seu anúncio no Facebook é o tipo de imagem que você irá utilizar.

O Facebook possui critérios extremamente rigorosos para o uso de imagens e você poderá ficar até desanimado pela quantidade de anúncios que poderão ser reprovados somente por essa questão.

Porém não caia no desânimo, caso tenha um anúncio reprovado por esse motivo, pesquise novas imagens e continue tentando até o momento em que obtiver o seu anúncio aprovado.

Quando chegar nesse ponto, você já terá conseguido entender qual tipo de imagem pode ser utilizada e não passará mais por esse problema.

O Facebook também é rigoroso em relação a quantidade de textos no anúncio, ou seja, a quantidade de textos não poderá ultrapassar 20% da área total do anúncio!

O próprio Facebook Ads possui uma ferramenta para você testar seus anúncios. 


Conclusão

Conhecer perfeitamente esses passos básicos são pontos cruciais para criar anúncios de boa e até ótima conversão no Facebook Ads.

Rosano Angelo

Rosano Angelo é empreendedor digital, engenheiro elétrico (PUCPR–Curitiba), entusiasta em criptomoedas e fundador do site/blog Oceano Virtual, espaço onde compartilha informações que possam ser úteis para novos empreendedores na Internet.

Website: https://oceanovirtual.net/blog/sobre-oceano-virtual/

6 Comentários

  1. Miguel

    Eu não acho o Facebook um bom lugar para promover anúncios, a maioria só que saber de besterol, fofoquinhas, colocar fotos de bichos, do que estão comendo ou bebendo, do churrasco do domingo. É muito exibicionismo, ostentação e retardatice geral. Me desculpe por comentar, mas é o que penso.

    • Concordo com você, porém, existe a opção de filtros de perfil onde o anúncio será mostrado.

  2. Paulo C. Raponni

    O difícil mesmo é conseguir aprovar uma imagem do anuncio no facebook!

    • De fato, esta é a parte mais crítica, pois o Facebook é muito exigente neste quesito.

  3. Qual o melhor para promovermos algum produto para vender, o Facebook Ads ou Google Adwords ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *